Existe uma história que, na Antiguidade, existiu um povo, do qual não me recordo o qual, que tinha um imperador que tinha o seguinte desejo: Quando ele morresse, era para que se levasse o caixão dele até o cimitério, com as duas mãos para fora do caixão e vazias.
Logo de cara não entenderam a mensagem, e perguntando a ele, obtiveram a resposta de que, não importando se levaste uma vida pobre ou rica, materialmente falando, na morte estariam todos iguais, com mãos vazias, nem um anelzinho vai junto... Se for interrado junto, será interrado e inutilizado.
Co-relacionando aos acontecimentos de hoje, podemos muito bem relacionar aos disparates do mundo.
Enquanto existem tanta gente abastada no mundo, que vive no luxo e só deixa o lixo para àqueles com quem eles não se importam. Não vamos levar nada para o outro lado? Se formos pensar assim, por que não dividir o que temos aqui, para que, quando realmente precisamos da matéria, todo mundo poder ter o seu?
Por que não fazer doações aos desafortunados de Santa Catarina, onde muito literalmente morreram de mãos vazias, e os vivos, ilhados, possuem mãos vazias em vida?
Tal imperador queria frisar também que, a única coisa que é nossa, e somente nossa, é a nossa índole, nosso conhecimento, nossa caridade... Se é assim, por que não ajudar? Imagina um filho seu nessa situação?
E não digo só das pessoas de Santa Catarina, mas as da África que passam fome e morrem de AIDS, dos moradores de rua... Efeito global!!! Das crianças carentes, das pessoas marginilizadas... Dos países marginalizados...
Por que não abrir olhos, mentes e coração para um mundo que insistimos em não ver, do irmão que insistimos em não ajudar?
Por que não abrir as nossas mãos, mesmo que você ache ser um evento pequeno, mesmo que você ache indiferente, mas que vai fazer toda a diferença para o ser ajudado?
Por que não olharmos por um mundo melhor? O mundo só muda com pequenas atitudes... Atitude essa que pode vim de você... Se pequena ou grandiosa, mas o cada um, podem alcançar tamanhos inimagináveis...
Abra sua mão, abra sua mente... Abra seu coração e você verá quando mudança você pode causar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário