sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mais de 1,5 milhão de pessoas atingidas

Galera, mais do que nunca, é hora de nos unir e ajudar. Como sempre os recursos públicos são escassos, mas a questão agora é de solidariedade.

Estou pesquisando um jeito de como podemos fazer as nossas doações.
A princípio, a Fundação Procon - SP vai recolher doações até o dia 5 de dezembro. Quando eu souber de mais informações, posto aqui.

Também o instituto Ressoar da Rede Record tomou a iniciativa de recolher doações em dinheiro (www.ressoar.org.br/), cuja conta será fiscalizada pelo Ministério Público.

A Defesa Civil de SC também abriu uma conta pra recepcionar doações, como podemos ver em blog.infostf.com/2008/11/26/catastrofe-em-santa-catarina-ajude-e-
concorra-a-livros/ .

E aí Pejoteiros, qual será a nossa iniciativa?
Se alguém tiver alguma idéia, por favor dê um toque, precisamos de força, galera!
O que eles mais precisam no momento é de alimentos prontos (bolachas, enlatados...), água, produtos de higiene pessoal, fraudas, roupas e cobertores. E é claro, da nossa atenção.

...

E vai chegando o fim do ano... mais um Natal e Reveillon sem graça... sempre esperando as grandes noites, para... ficar em casa, presa no sofá assistindo o pouco que passa na tv nesses momentos de festa... "Show da virada" eca....
Esses momentos tem sido tristes e depressivos para mim, talvez a mais de dez anos... mas esse ano, o plano vai ser, alugar uns cinco ou seis DVDs e comer panetone enquanto assisto. Não vou montar a minha "arvrinha" de Natal... tadinha é tão feinha, em comparação aos grandes enfeites iluminados no quintal de uma outra casa. E ver as luzinha do pisca-pisca, brilhando para você sozinha, é mais depressivo ainda.

Mas, se o Natal talvez não seja tão bom pra gente, podemos fazer um natal melhor para outras pessoas. A Pastoral da Criança nos fins de ano faz uma campanha de "apadrinhe uma criança". Você se dirige até uma igreja, creche, comunidade carente, recebe um cartãozinho com as descrições de uma criança e cabe a você escolher o presente e fazê-la feliz! Papai noel "samos nozes" hehe!! ^^

Um comentário:

Anônimo disse...

eu vou participar do adote uma criança! fiquei moh empolgado qdo vi que era um garoto de 4 anos... dá pra me divertir na hora de escolher os brinquedos pelo menos!!
hahaha

agora, o lance da "arvrizinha" foi deprê hein... por menor que ela seja, a sua eh sempre melhor que a do outro...pq ela eh SUA!! pelo menos eh isso que eu penso da minha! haha

bj