segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fora de perspectiva

Você consegue se imaginar fora de perspectiva?
Você acha muito estranho quando, por exemplo, está fazendo um caminho totalmente o contrário do que você está habituado?
Habituado!!! Sugestionado a sempre fazer o mesmo... Repetição... Máquina... Máquina?!Maquinização do ser humano é isso que estamos observando acontecer, sempre os mesmos caminhos, sempre os mesmos acontecimentos, sempre os mesmos pensamentos e não se sabe para onde está indo...Você sabe aonde você está indo? Ou simplesmente segue o fluxo?
Em um mundo de acontecimentos previsíveis, onde acontece algo extraordinário, qual é a reação?
Pior, e os que ousam ser diferente? Qual a reação dos demais? Bem, se fosse na era medieval, os diferentes seriam queimados... Ah, por quê? Você escreve com a mão esquerda, isso é bruxaria!!! E seguem desculpas esfarradas para não se respeitar a diferença.
Mas voltando... Já percebeu que nos dias de hoje se vive na base do "Todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode às 6 horas da manhã..."
Percebeu que as vidas funcionam assim, acorda-se 4, 5 ou 6 horas da manhã, pega-se o ônibus (lotado), desce-se no ponto, entra-se na empresa e trabalha-se o dia inteiro. Sai-se da empresa e pega-se outro ônibus... Duas alternativas, ir-se para faculdade ou para casa...
Faculdade: Entra-se na aula, quase não presta-se atenção ou dorme-se na aula....
Casa: Chega-se em casa, banha-se, janta e assistir novela...
E no outro dia, "todo dia 'acontece' tudo sempre igual".E se você ousar algo diferente, ouvirá falar de você "Morreu na contramão atrapalhando o tráfego".
Pense no que se tem que fazer e não seja mais uma máquina do sistema, se adequar ao sistema, infelizmente é preciso, mas viva do mesmo jeito.Então, para não virar máquina, se diferencie, nem que for pra descer um ponto antes um dia e no outro dia um ponto adiante...
Não seja igual, porque nos repetindo viramos máquina, virando máquina, perdemos os sentimentos e se se perde o sentimento... Bem, se se perde o sentimento, viramos bonecos manipuláveis nas mãos dos outros.

P.S. Aplicasse no significado de sentimento, o pensamento crítico também.

Um comentário:

Suzane disse...

Quando estamos perdidos no trânsito, eu digo "segue o fluxo"... Ás vezes dá certo.