Interessante perceber o quanto o futebol virou negócio. Virou fábrica, máfia, parceria, corporativismo. A gente vê empresários por trás dos ídolos, e aqueles sim podem ser um dos grandes motivos da falta de paixão pela camisa, do futebol arte.
Mas a paixão do torcedor continua grande, paixão e fé.
Se o novo camisa 09 do Corinthians vai ser fenomenal nos campos em 2009, a gente ainda não pode afirmar, mas que foi um gol de letra do marketing esportivo, disso não tenhamos dúvidas!
Ronaldo é marca.
Ronaldo é esperança.
Ronaldo é fé.
... e se une ao elenco de um time que em 1 ano surpreendeu o país: rebaixamento, nova diretoria que retirou um presidente ditador de longa data de seu posto, novo técnico - Mano Menezes (que dirigia o Grêmio, quando do rebaixamento), contratações humildes para um ano humilde (Brasileirão 2008), ascenção ao "Grupo especial" com a honra e glória tão merecida de um time e de uma torcida que jamais o abandonou.
Parabéns Corinthians, nós nunca vamos te abandonar!!
E toda essa história da contratação de Ronaldo Fenômeno só abafa ainda mais o caso do envelope... estaria a diretoria do São Paulo Futebol Clube tentando corromper o resultado que lhe garantiria o título? Depois de Edilson Pereira de Carvalho, agora Wagner Tardelli está na chincha (ou seria Del Nero?). Que negócio é esse de tentar subornar com dinheiro e... ingressos para o show da Madonna? Só podia ser coisa do São Paulo! Sabe o fim de tudo isso? Provavelmente o mesmo do caso do gás nos vestiários.
Vergonhoso. Nem o esporte, nem a arte se salva da máfia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário