quinta-feira, 5 de março de 2009

Enquanto a farra do suposto suborno com ingressos para o show da Madonna tem decisão no STJD, ocorre a gloriosa e esperada estréia do Fenômeno.

Para quem não se recorda, segue um pequeno resumo do UOL (mais precisamente de Carlos Padeiro e Thales Calipo) sobre o caso Tardelli/Del Nero:

"Antes da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Del Nero se transformou no pivô de uma grande polêmica. Um dia antes da partida entre Goiás e São Paulo, que definiria o campeão e seria apitada por Wagner Tardelli, o presidente da FPF denunciou algo que poderia ser interpretado como uma suposta manipulação de resultado.

Depois de telefonar para o chefe de arbitragem da CBF, Sergio Correa, o presidente da CBF confirmou o teor da conversa por meio de um email. Na mensagem, revelada dois dias depois, Del Nero informa que um envelope foi entregue ao vice-presidente da FPF, Reinaldo Bastos, para que o mesmo fosse enviado a Tardelli.

Ainda segundo a versão contada por Del Nero na época do caso, uma de suas secretárias teria o avisado sobre o envelope e, para que não fossem levantadas suspeitas sobre um suposto suborno, a denuncia foi feita. Diante do fato, Tardelli foi sacado da partida, e um novo árbitro foi determinado para comandar o jogo entre Goiás e São Paulo.

Apesar de não confirmado, já que Del Nero afirma não ter visto o envelope, chegou-se a cogitar que Tardelli receberia ingressos para um show da cantora Madonna, que aconteceu em dezembro, no estádio do Morumbi, de propriedade do São Paulo." (Grifei)

Del Nero foi suspenso do cargo por 90 dias e a FPF multada em R$ 10 mil, o que em si, torna a pena muito leve, pois, a suspensão de Del Nero, em nada vai influenciar no resultado final do campeonato e, o valor da multa, convenhamos, não vai doer tanto no bolso da Federação e muito menos no do seu presidente.

E hoje (ou ontem, porque eu não dormi ainda) o tão esperado se fez verdade: Ronaldo, o camisa 9 entrou em campo pela Copa do Brasil.
Para não entrar de cara em um clássico (o próximo jogo do Corinthians será domingo, às 16h contra o Palmeiras), Mano Menezes resolveu posicionar o torcedor acerca de que o Fenômeno ainda não está em condições físicas de começar uma partida em campo. Entrando por volta de 23 min. da etapa complementar contra o Itumbiara (que conta no seu elenco com a presença de Denílson e Túlio Maravilha), o Fenômeno não correu muito e em cerca de 20 minutos já se apresentava cansado, devido à sua condição física ainda não ser das melhores.

Mas tal dia, entra como um fato glorioso na história deste que é um dos mais populares times do mundo, que contou com uma das melhores (quiçá a maior) contratações em seus quase 100 anos de vida. E para ele, também um dia emocionante, após um ano se recuperando de contusões que quase fazem-no pendurar as chuteiras.

Boa sorte, Ronaldo Nazário! O campo é seu!

Nenhum comentário: