segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"Uma carreira que te guie aos seus sonhos e tudo mais que você almejar"

Amigos, vamos deixar o discurso marxista para um post futuro (afinal, para escrever algo, é preciso estar com vontade, naquela hora).

Bom, hoje é dia 15 de Setembro. Hoje é aniversário de uma das pessoas que mais me marcou na vida. Uma amiga. Durante todo o tempo que estivemos juntas, MELHOR amiga.

Impressionante falar que desde o prézinho até a sétima série do Ensino Fundamental estudamos juntas. Só nos separamos na 5ª série, o que foi uma grande experiência para nos tornarmos independentes, criarmos novas amizades.
Todos os trabalhos fazíamos juntas, lições de casa juntas pelo telefone... todos os dias!
Foi com ela que aprendi que as diferenças sociais não influenciam numa amizade verdadeira.

Infelizmente chegou o dia das almas gêmeas se separarem. Ela se mudou para o Nordeste do país, e eu, aqui permaneci.
Tentamos manter contato por cartas, mas infelizmente, a Internet, que parecia que iria salvar a distância e acabar com a saudade, explodiu em nossas vistas: no começo, pelo menos 1 vez ao mês conversávamos. Hoje, o contato parece que se reduziu a 2 vezes ao ano.
Por isso, manter uma amizade nem sempre depende somente das pessoas envolvidas. O tempo pode mudar tudo.
Ela escolheu cursar o mesmo ramo para o futuro que eu, então esperanças ainda se alegram ao saber que podemos nos encontrar, ao menos, profissionalmente, para então podermos marcar uma tarde de compras num shopping!!
Ela foi o ápice das minhas amizades na infância, depois conheci pessoas novas e ela também, o que não exclui ela da minha vida, jamais! Porque amizade não se explica. Ela simplesmente existe.


"Achava que não merecia ser feliz"
Setembro costumava ser um mês conturbado, cheio de tristeza (Bem "Wake me up when September ends" mesmo... Era a música do mês). Mas a cada ano, a gente vai superando. Ano passado, foi o meu despertar, o dar a volta por cima e seguir em frente. Não ter medo de enfrentar o novo.
Acho que não preciso mais ter medo do que possa acontecer, por que nosso futuro é a gente que constrói. Flores da estação vêm para alegrar, dia após dia, agradecendo pela dádiva de poder tentar de novo, de saber que tudo que eu quero, depende de mim!

Se sou feliz? Com certeza!! Tudo que eu tenho é porque eu mereço: porque eu fiz por merecer ou porque eu vou aprender algo com a situação.

"Eu vejo, aprendo e sou capaz!"


Da série: Pérolas da Faculdade (dessa vez, em dose dupla!!)

" 'Molestar cetáceo - Pena X'
E o que seria molestar cetáceo? Dar uma encochada no boto??"

(Na última quarta-feira, aula de Filosofia Jurídica, ao ministrar a aula sobre a teoria da Regra de Reconhecimento de Herbert Hart, em que nenhuma regra é capaz de controlar sua própria interpretação, ou seja, todas as regras são formuladas por meio de palavras ou símbolos genéricos, que são vagos e ambíguos mesmo quando aparentam clareza, o professou citou o exemplo. No ano passado, quando as aulas eram feitas por meio de seminários, e não aula expositiva, como é hoje, um grupo, apresentou um dispositivo de lei sobre crimes ambientais: "Molestar cetáceo, Pena X").


Última Sexta-feira, aula de Sociologia:
Aluno: - Profesora!! Pega mais leve!!
Professora: - Gente, eu pego mais leve, mas por favor, pega mais DURO?!?!

hohoho =D

Nenhum comentário: